Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma manutenção emergencial realizada em plena manhã de sexta-feira próximo a estação Praça da Bandeira provocou transtornos aos passageiros da SuperVia. Muitos reclamaram que os trens demoraram além do habitual, deixando as plataformas lotadas. A SuperVia negou atrasos e informou que apenas algumas composições precisam aguardar ordem de circulação.
Pouco antes das 9h, o site da empesa anunciava intervalos irregulares no ramal Deodoro, mas a mesma não sabia precisar quando começaram os atrasos. Segundo a concessionária, a manutenção era necessária para reparar danos provocados por uma colisão de um veículo em uma estrutura metálica no pontilhão sobre a Avenida Francisco Bicalho, na sexta-feira passada. As viagens dos trens expressos dos ramais Santa Cruz e Japeri com destino à Central do Brasil, que circularam por apenas uma linha, também foram afetados. 
Publicidade
Vários passageiros reclamaram dos transtornos causados pela manutenção no horário de rush do sistema ferroviário. "Deodoro com as 2 plataformas de paradores lotadas. Isso também foi reprogramação de horário? Cheguei na estação de Campo Grande as 6:40 e 1:30 depois nem cheguei em Madureira (sic)....", desabafou Gleici Dantas (@gmdantasm) através do Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas).
"Madureira está um caos. Está afetando também os paradores", disse Anderson Camara (@andersoncamaraf), que questionou a manutenção em plena manhã. "Isso foi na semana passada. Porque não fizeram a manutenção sábado e domingo que o impacto seria bem menor?." A SuperVia disse que a manutenção nesta manhã foi realizada "pensando na segurança dos passageiros".