Rio - Um incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piabetá, em Magé, assustou moradores do bairro da Baixada Fluminense por volta das 19h desta segunda-feira. De acordo com os bombeiros, um transformador pegou fogo na área externa da unidade, localizada na Avenida Santos Dumont, s/n, mas ninguém ficou ferido. Homens do quartel da cidade da Baixada Fluminense trabalharam no combate às chamas.
Incêndio atinge a UPA de Magé
Unidade foi fechada após bombeiros controlarem incêndio ocorrido nesta segunda-feira. Dois pacientes que estavam internados no local foram transferidos para hospitais municipais
Fotos publicadas em redes sociais mostram muita fumaça saindo do local. Seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter, Marcos Marcelo (@MarcosMarcelovp) acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros. O morador relatou que "após o incêndio ser controlado, a UPA foi fechada".
Publicidade
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o incêndio não atingiu a área da assistência. No início da ocorrência, havia dois pacientes em atendimento em leitos intensivos e semi-intensivos da unidade, que foram imediatamente transferidos para hospitais municipais, afirmou a secretaria.
Ainda de acordo com a secretaria, na manhã desta terça-feira, está em andamento o processo de vistoria da unidade para que o atendimento seja regularizado. "Os pacientes que buscam atendimento na UPA Magé estão sendo acolhidos, avaliados e orientados a buscar assistência em unidades de saúde da região", disse o órgão, em nota.
Publicidade
A Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia para a região, ainda não explicou o que causou o incêndio no transformador da unidade.