Por tiago.frederico
Rio - Um incêndio atingiu uma hospedaria na Rua Sacadura Cabral, 219, na Saúde, Região Portuária do Rio, na manhã desta sexta-feira. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros, dos quartéis Central, de Irajá, São Cristóvão e do Caju, foram para o local e controlaram as chamas no imóvel de três pavimentos. Por volta das 9h, os militares realizavam o trabalho de rescaldo.

Um homem, de aproximadamente 70 anos, cuja identidade ainda é desconhecida, estava dormindo quando o fogo começou. Ele, que seria cego, surdo e mudo, acordou assustado com as chamas e, para se salvar, pulou só de cueca do terceiro andar do prédio, que fica próximo ao Hospital dos Servidores do Estado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde do idoso ainda é desconhecido.

Bombeiros usam escada magirus para controlar as chamas em hospedaria na Rua Sacadura CabralHélio Almeida / Agência O Dia

Outro homem inalou muita fumaça e foi atendido por uma ambulância dos bombeiros no local. Outras pessoas teriam conseguido se salvar pulando para um prédio ao lado. Muita fumaça podia ser vista na região.

A hospedaria, que cobrava diárias de R$ 10, era muito procurada por usuários de drogas e moradores de rua. Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. O fogo começou no terceiro pavimento do imóvel.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego foi interditado no local para trabalho do Corpo de Bombeiros. O trânsito foi desviado pela  Via Binário e Avenida Venezuela.

Incêndio atinge imóvel na Saúde%2C na Região Portuária do RioReprodução Porto Novo