Por tiago.frederico
Rio - Um desarme na subestação Bangu que atende a SuperVia provocou atrasos na circulação do ramal Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira. De acordo com a concessionária, no trecho entre as estações Augusto Vasconcelos e Santa Cruz, das 9h às 10h, trens precisaram aguardar ordem dos controladores para seguirem viagem, gerando grande tempo de espera no ramal. Segundo relato de passageiros, a espera por uma composição em direção à Centro do Brasil atingiu 40 minutos, quando o normal um intervalo de 8 a 15 minutos.
Ainda de acordo com os relatos de passageiros, no trecho entre Deodoro e o Engenho Novo, a sinalização estava apagada, o que poderia provocar acidentes. No entanto, a concessionária nega esta informação.
Publicidade
Também foram registrados problemas no metrô e nas barcas nesta sexta-feira. Composição que partiria da estação Pavuna às 7h15 rumo a Botafogo precisou ser vistoriada pela equipe técnica do MetrôRio, gerando uma espera de cinco minutos pela partida, segundo informou a concessionária. Para evitar atrasos na circulação, outros dois trens extras foram acrescentados na Linha 2. De acordo com a concessionária, os intervalos não foram afetados e seguem regulares nesta manhã.
Publicidade
Nas barcas, de acordo com a CCR, houve atraso na partida do catamarã Netuno, que sairia de Paquetá para a Praça XV às 5h30, mas que só veio seguir viagem às 5h47. Durante estes 17 minutos, técnicos da concessionária realizaram reparo na embarcação. A CCR garante que cumpriu o horário de chegada no Centro do Rio, às 6h20.
Este foi o segundo atraso registrado na partida de 5h30 em Paquetá nesta semana. Na quarta-feira, passageiros tiveram que ter paciência, pois a viagem só ocorreu às 5h52, um atraso de 22 minutos. A embarcação Jumbo apresentou um problema técnico e precisou ser substituída pela embarcação Falcão. No entanto, neste dia, a CCR não conseguiu cumprir o horário de chegada no Centro, pois o catamarã só veio atracar na Praça XV às 6h42.