Por nicolas.satriano
Rio - São Pedro enfim resolveu dar uma trégua para cariocas e fluminenses, mas ainda não foi suficiente. Com pancadas de chuva durante a tarde e início da noite, principalmente na Zona Norte, as temperaturas da capital diminuíram, mas, nem de longe, o calor foi embora.
“Está meio abafado, mas não como semana passada”, disse a estudante Samara Rodrigues, 25. Moradora de Bangu, ela voltava do cinema com o filho Geovanni, 7, quando foi surpreendida com gotas d’água caindo do céu. “Sempre tenho um guarda-chuva na bolsa, principalmente nessa época, por conta das chuvas de verão”, declarou. Apesar disso, ela comemora. “Essa semana deve chover ainda mais”, disse.
Publicidade
Com a chegada de uma frente fria entre São Paulo e o Rio, o sul do estado e a região metropolitana tiveram queda nas temperaturas e aumento da umidade relativa do ar. Com isso, a formação de nuvens aumentou. A máxima registrada no dia foi de 33,6 graus na Vila Militar. Queda significativa em comparação às altas temperaturas da última semana, que beiravam os 40 graus.
Quem também deve estar comemorando a chegada das chuvas de verão é o ‘boi’ do Açougue do Chicão, também em Bangu. Por conta do calor das última semanas, a escultura, que fica do lado de fora da loja, ainda ganhou um adereço: uma sombrinha. “Está fazendo muito calor. Assim ele fica preparado para o sol e para a chuva”, brinca Francisco Ornelas dos Santos, o Chicão, 55, dono do açougue. O monumento de fibra trazido de Gramado virou a atração da região. “Todo mundo para pra tirar fotos”, disse entusiasmado.
Publicidade
Segundo o Instituto Climatempo os próximos dias serão como esta quinta: manhã com sol, tarde nublada e pancadas de chuva no início da noite, tipico do verão. A previsão do tempo para esta sexta é de mínima de 20 graus e máxima de 40.