Por tiago.frederico
Rio - Pelo menos duas quedas de árvores ocorreram na Zona Oeste do Rio durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, a primeira foi registrada na Avenida Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, onde o trânsito ficou bloqueado, das 2h42 às 5h28, na altura da Avenida João Carlos Machado. O desvio foi realizado por esta última via.

A segunda ocorreu já no início desta manhã, por volta das 7h20, na Rua Edgard Werneck, no Pechincha, em Jacarepaguá, onde uma faixa foi bloqueada, na altura do número 631, no sentido Freguesia. O trânsito segue intenso na região.

Retorno ao Estágio de Normalidade

Ainda de acordo com o Centro de Operações, por volta das 4h07, o município do Rio retornou ao Estágio de Normalidade. Ele estava em Estágio de Atenção desde as 19h07 de quinta-feira, devido a atuação de núcleos de chuva que atuavam principalmente na Zona Norte do Município, ocasionando chuva moderada a forte em pontos isolados, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento moderado/forte.

Leitor registra nascer do sol na Quinta da Boa VistaSeguidor %40Derguari

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Como durante a madrugada foi registrada apenas chuva fraca em pontos isolados do Rio, a cidade retornou ao Estágio de Normalidade, caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas.

Publicidade
Previsão do tempo
Segundo o Sistema Alerta Rio, a cidade do Rio terá um dia típico de verão nesta sexta-feira. Ao longo do dia, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado e, a partir do período da tarde, há previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, em pontos isolados do Rio. As temperaturas permanecerão estáveis, com mínima de 20ºC e máxima de 35ºC.