Problema na energia deixa intervalos irregulares na Linha 2 do Metrô

Metrô não informou de quanto era o atraso, mas passageira disse que ficou 50 minutos em estação. Problema ocorre no primeiro dia de aumento da tarifa do transporte

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Um problema na energia deixa os intervalos irregulares na Linha 2 do Metrô desde as 9h desta quinta-feira. A energia dos trilhos, segundo a Metrô Rio, foi afetada nas estações Vicente de Carvalho, Irajá e Colégio.

Perguntada sobre de quanto era o atraso no intervalo da circulação, a concessionária não deu detalhes de quanto era o tempo. Entretanto, muitos passageiros reclamaram da demora. Uma passageira relatou que esperou por 50 minutos por um trem na Estação Tomás Coelho. 

O transtorno para os passageiros ocorre no primeiro dia de aumento da tarifa de R$ 3,50 para R$ 3,70. A decisão foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), em sessão regulatória realizada no dia 26 de fevereiro, com base no contrato de concessão. Em nota, a Light informou que não tem nenhuma relação com a falta de energia ocorrida no transporte.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia