Por tiago.frederico

Rio - A regra é clara: veículos de carga não podem trafegar pela Linha Amarela, desde dezembro de 2010, das 6h às 10h e das 17h às 20h. No entanto, não é o que vem ocorrendo na via expressa. Nesta manhã, por exemplo, um leitor flagrou, por volta das 9h45, caminhões na pista sentido Ilha do Fundão, logo após a saída do segundo túnel. No local, uma chuva fraca deixava as pistas molhadas, o que eleva o número de acidentes.

Em nota, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, disse que faz o monitoramento da via expressa e que avisa ao Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), que é responsável pela fiscalização da via, quando constata a presença de caminhões trafegando em horário irregular.

Caminhão trafega livremente pela Linha Amarela em horário restrito ao veículoSeguidor %40bruninhofraga

A concessionária também disse que a via expressa conta com radares que flagram caminhões circulando em horário irregular e que, através de convênio com a CET-Rio, dois equipamentos foram instalados na altura de Bonsucesso, nos sentidos Barra e Fundão, e outros dois estão na entrada do túnel da Covanca, também nos dois sentidos. Outros radares, administrados pelo RioTrans, estão localizados na altura da Geremário Dantas e da Estrada do Pau Ferro, em Jacarepaguá.

Você pode gostar