Por tiago.frederico

Rio - Galochas, botas, capas de chuva e sombrinhas não serão itens necessários nesta quarta-feira na Cidade Maravilhosa. A notícia boa não para por aí. A clássica frase "cariocas não gostam de dias nublados", eternizada na voz de Adriana Calcanhoto, deve ser lema para o fim de semana, uma vez que a massa de ar polar que atua sob o Estado deve avançar para o Espirito Santo e o Sul da Bahia, trazendo para a terra de São Sebastião céu claro e temperaturas mais elevadas.

Embora a semana tenha começado chuvosa e nesta terça-feira o Sistema Alerta Rio tenha registrado chuva moderada em diversos pontos do município, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) garante que as condições do tempo irão melhorar amanhã.

GALERIA: Chuva causa transtornos no Rio

Chuva atingiu o Rio na manhã desta terça-feiraCarlos Moraes / Agência O Dia


"A chuva irá embora já no final da madrugada desta quarta-feira e não deve ser registrada precipitação ao longo da semana. Ainda nesta quarta, uma nebulosidade poderá ser observada ao longo do dia, que também terá períodos de céu claro. Além disso, deverá ocorrer alguns nevoeiros, mas não chove durante a manhã, tarde e noite desta quarta", afirma a meteorologista Marlene Leal, que diz não estar prevista a ocorrência de chuva nos próximos dias e tampouco no fim de semana.

"Amanhã a temperatura máxima deve ficar na casa dos 28, 29º, mas a madrugada ainda será abafada, com máxima de 18º na Região Metropolitana e 22º na capital. A temperatura tem ligeira elevação no fim de semana e alcança 30, 32º C", acrescenta.

LEIA MAIS: Com chuva moderada, trânsito dá um nó nas mais importantes vias do Rio

Na manhã desta terça-feira, o Sistema Alerta Rio, vinculado ao Centro de Operações da Prefeitura carioca, registrou chuva moderada na capital fluminense. Regiões do Centro e das zonas Oeste, Norte e Sul foram as mais afetadas. O trânsito também foi impactado em importantes vias. Para as próximas horas, a previsão ainda é de chuva fraca a moderada isolada.

Você pode gostar