Por tiago.frederico

Rio - A terça-feira começou com temperatura amena no Rio de Janeiro. De acordo com o Sistema Alerta Rio, vinculado ao Centro de Operações da Prefeitura carioca, em Guaratiba, na Zona Oeste, às 6h, os termômetros marcavam 22,5º. Ainda de acordo com o órgão, ao longo do dia, a chuva registrada durante a noite desta segunda-feira e madrugada de terça irá continuar atingindo a cidade.

LEIA MAIS: Aeroportos do Rio usam instrumentos para pousos e decolagens

A explicação vem do mar. Segundo o Alerta Rio, o transporte de umidade do oceano em direção ao continente fará com que o dia tenha bastante nebulosidade e chuva fraca a moderada a qualquer hora. Com os ventos soprando com intensidade moderada, principalmente nos períodos da manhã e tarde, as temperaturas irão variar entre a mínima de 18°C e a máxima de 29°C.

Além da umidade, o mar traz ressaca. Ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral do Rio até as 3h desta quarta-feira, informou o COR. Imagens captadas por uma câmera da Prefeitura na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, mostram como o mar está agitado nesta manhã.


Você pode gostar