Por tiago.frederico

Rio - O motorista de um ônibus da Viação Cidade do Aço, Sergio da Mata, 56 anos, morreu, na madrugada desta quarta-feira, na BR-101, próximo ao São Gonçalo Shopping, na cidade da Região Metropolitana do Rio. Ele conduzia o ônibus, que estava sem passageiros, quando, por volta da 1h40, o coletivo saiu da pista, caindo em uma ribanceira. Equipes de emergência da Autopista Fluminense foram para o local, mas já encontraram o homem morto. Acredita-se que ele tenha sofrido um mal súbito.

Motorista de ônibus morreu após veículo tombar e cair as margens da BR-101Carlos Eduardo Cardoso / Parceiro / Agência O Dia

O veículo seguia na pista sentido Niterói e o acidente ocorreu no quilômetro 314. No Twitter, um usuário, identificado com Bruno N. Fontes, relata que, em função do acidente com o ônibus, o trânsito está complicado ao longo da rodovia. "Cortem por dentro de São Gonçalo", sugere o internauta aos motoristas.

Segundo a concessionária, motoristas enfrentam lentidão, em direção a Niterói, do km 314 ao km 321, entre as regiões de São Gonçalo e da Avenida do Contorno, devido ao excesso de veículos na chegada a Niterói. Ainda de acordo com a concessionária, o veículo não ocupa a rodovia.

Motoristas fez exames de saúde há cinco meses

Em nota, a Viação Cidade do Aço informou que o motoristas estava com os exames de saúde anuais em dia, tendo feito o último em dezembro de 2014, " sem que fossem detectados problemas que o impedissem de trabalhar". "Era uma pessoa extrovertida, com bom relacionamento com os colegas de trabalho. Entrou na empresa há 24 anos como cobrador, passou pela função de manobreiro e era motorista profissional há 14 anos. Suas principais características eram o interesse constante em participar nos cursos de aperfeiçoamento oferecidos e a tranquilidade na direção, sem ocorrências registradas", divulgou a empresa.

Você pode gostar