Por adriano.araujo

Rio - A chuva, que começou forte durante nesta madrugada e fez o município entrar em estágio de atenção, ainda atinge diversos pontos da cidade na manhã desta quinta-feira. Por conta do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, opera com o auxílio de instrumentos para as duas manobras. 

A chuva que insiste em cair durante esta manhã também prejudica o trânsito em diversos pontos da cidade e provoca alguns acidentes. "Desde 9h tentando passar pela Avenida Niemayer. Ainda não vi um só guarda", disse um internauta no Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas).

Chuva prejudica também prejudica o trânsito em diversos pontos da cidadeSeguidor %40PoncioOrlando

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há previsão que ela permaneça com intensidade moderada a forte nesta manhã, diminuindo no período da tarde. Ainda chove em bairros como Urca, Rocinha, Vidigal, Bangu, Copacabana, Grota Funda, Barra, Recreio , Guaratiba, Grota Funda, Laranjeiras, Jardim Botânico, Grajaú e Grande Méier. Pela madrugada, choveu forte em Santa Teresa, Copacabana, Laranjeiras, na Urca e no Jardim Botânico.  

Durante esta quinta-feira, há previsão ventos de intensidade fraca a moderada, com rajadas. As temperaturas apresentarão declínio, com mínima de 16ºC e máxima de 25ºC na cidade.

O município do Rio entrou em Estágio de Atenção às 2h52 desta quinta-feira, devido aos núcleos de chuva que avançaram do oceano em direção ao continente. Ele é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Você pode gostar