Por luis.araujo

Rio - A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informou, na manhã deste domingo, que o plano de contingência por conta da paralisação do serviço de barcas no trecho Cocotá-Praça XV será implantado novamente no período de 11 a 14 de maio.

Os 732 passageiros que estavam a bordo da embarcação Vital Brazil foram resgatados em duas embarcações enviadas pela Capitania dos Portos%2C nesta quinta-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

A CCR Barcas relatou, em nota, que a operação na linha Praça XV-Cocotá, na Ilha do Governador, tem previsão de reinício na próxima sexta-feira. Técnicos da concessionária fazem trabalhos no píer da estação Cocotá por conta do incidente na última quinta-feira com a embarcação Vital Brazil, que colidiu no local. O acidente não deixou feridos, mas 732 passageiros foram afetados e esperaram duas horas horas pelo resgate.

LEIA MAIS: Procon autua Barcas por acidente na Ilha do Governador

Secretaria promete atendimento reforçado

Para garantir o atendimento aos passageiros dos passageiros, a Setrans solicitou apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Centro de Operações Rio (COR), juntamente com a Fetranspor/Rio Ônibus, para reforço no serviço de ônibus na ligação da Ilha do Governador ao Centro do Rio. Por determinação da Setrans, a CCR Barcas montará operação especial no terminal de Cocotá e na Praça XV para dar informações aos passageiros. Desde o início da manhã a Setrans estará em coordenação com a SMTR, COR e Fetranspor/Rio Ônibus para monitorar o atendimento à população.

A concessionária afirmou ainda que "reconhece os problemas enfrentados pelos usuários da linha da Ilha do Governador e está trabalhando para o mais rápido restabelecimento do serviço". Equipes da Setrans e da Agetransp acompanharão durante toda a semana os trabalhos de reparo no píer da estação Cococá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Você pode gostar