Plano de Contingência volta a funcionar em Cocotá nesta segunda-feira

O serviço será implantado novamente no período de 11 a 14 de maio

Por luis.araujo

Rio - A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informou, na manhã deste domingo, que o plano de contingência por conta da paralisação do serviço de barcas no trecho Cocotá-Praça XV será implantado novamente no período de 11 a 14 de maio.

Os 732 passageiros que estavam a bordo da embarcação Vital Brazil foram resgatados em duas embarcações enviadas pela Capitania dos Portos%2C nesta quinta-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

A CCR Barcas relatou, em nota, que a operação na linha Praça XV-Cocotá, na Ilha do Governador, tem previsão de reinício na próxima sexta-feira. Técnicos da concessionária fazem trabalhos no píer da estação Cocotá por conta do incidente na última quinta-feira com a embarcação Vital Brazil, que colidiu no local. O acidente não deixou feridos, mas 732 passageiros foram afetados e esperaram duas horas horas pelo resgate.

LEIA MAIS: Procon autua Barcas por acidente na Ilha do Governador

Secretaria promete atendimento reforçado

Para garantir o atendimento aos passageiros dos passageiros, a Setrans solicitou apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Centro de Operações Rio (COR), juntamente com a Fetranspor/Rio Ônibus, para reforço no serviço de ônibus na ligação da Ilha do Governador ao Centro do Rio. Por determinação da Setrans, a CCR Barcas montará operação especial no terminal de Cocotá e na Praça XV para dar informações aos passageiros. Desde o início da manhã a Setrans estará em coordenação com a SMTR, COR e Fetranspor/Rio Ônibus para monitorar o atendimento à população.

A concessionária afirmou ainda que "reconhece os problemas enfrentados pelos usuários da linha da Ilha do Governador e está trabalhando para o mais rápido restabelecimento do serviço". Equipes da Setrans e da Agetransp acompanharão durante toda a semana os trabalhos de reparo no píer da estação Cococá, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia