Por luis.araujo

Rio - A chuva registrada em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, era a prova de que a frente fria anunciada tinha chegado com tudo no território fluminense. 

A chuva moderada que atingiu a Região Metropolitana durante a manhã de quarta-feira deve continuar sendo observada ao longo da tarde. Isto porque, segundo o Sistema Alerta Rio, nesta quarta feira, a passagem de uma frente fria pelo Município do Rio de Janeiro deixou o céu predominantemente encoberto e o tempo chuvoso em todos os períodos do dia. 

Previsão é de chuva moderada no decorrer da tarde desta quarta-feiraFabio Gonçalves / Agência O Dia

As temperaturas estiveram em acentuado declínio, com máxima de 22,7°C na estação São Cristóvão às 0h30min e mínima de 16,2°C na estação Alto da Boa Vista, às 15h45min. A sensação térmica mais alta foi registrada na estação Santa Cruz às 00h00min, 23°C. No início da tarde, o sistema Alerta Rio, registrou chuva fraca em alguns pontos da cidade como Alto da Boa Vista (0,6mm), Bangu (0,4mm), Est. Grajaú/Jacarepaguá (0,2mm).

Ainda segundo o órgão, ao longo do período da tarde, haverá uma intensificação do transporte de umidade do oceano para o continente, causando chuva fraca a moderada e mantendo o céu encoberto. Também estão previstas rajada de vento moderada a forte na tarde do dia de hoje. Em declínio, as temperaturas irão variar entre a mínima de 17°C e a máxima de 24°C.

Durante a madrugada e o início da manhã, houve registro de chuva moderada a ocasionalmente forte em alguns pontos da cidade, acompanhada de rajadas de vento de intensidade moderada a forte.

Você pode gostar