Por luis.araujo
Pneu arremessado ao trem da Supervia foi retirado quando a composição chegou à Central do BrasilDivulgação

Rio - Na tarde da última segunda-feira, a SuperVia identificou, em um intervalo de duas horas, que pneus de automóveis foram arremessados sobre composições que transportavam passageiros na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria da Supervia, às 16h20, durante vistoria na estação Gramacho, técnicos da concessionária encontraram um pneu sobre um trem chinês. Por volta das 18h20, outro trem chinês proveniente de Deodoro foi visto com um pneu sobre um dos carros ao passar pela estação Intermodal Maracanã. O objeto foi retirado quando a composição chegou à Central do Brasil.

A Supervia afirma, que os trens do Rio são, constantemente, alvos de pedradas e, desta vez, de pneus. A concessionária repudia ações como essas que danificam o patrimônio público e colocam em risco a segurança da operação ferroviária. Um objeto do tamanho de um pneu, arremessado contra um trem de passageiros, poderia, por exemplo, atingir um pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea), provocar graves danos aos cabos da rede aérea, prejudicar o fornecimento de energia a diversos ramais e até mesmo paralisar temporariamente a circulação de trens, causando transtornos à locomoção de milhares de passageiros.

Você pode gostar