Por felipe.martins

Rio - Um evento-teste da Olimpíadas fechará totalmente a Avenida Atlântica, em Copacabana, por todo o fim de semana, causando grandes alterações no trânsito do bairro. Hoje, a faixa junto à orla da pista sentido Centro da via, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos, já está fechada para a montagem do deck de transição necessário para prova de triatlo e paratriatlo, que acontecerá nos próximos dias 1 e 2 na Praia de Copacabana.

Na véspera do evento, operação especial de trânsito se intensifica em alguns pontos com o bloqueio de vias e proibição de estacionamento. O trajeto da prova de paratriatlo, no sábado, percorrerá as duas pistas da Avenida Atlântica entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Rodolfo Dantas. Já no domingo, será realizada a prova de triatlo que tem como circuito Av. Atlântica entre Francisco Otaviano e Santa Clara, Rua Djalma Ulrich, Rua Gastão Bahiana, Av. Epitácio Pessoa, Av. Henrique Dodsworth e Rua Miguel Lemos, que também ficam interditadas durante a competição. No sábado, das 7h às 17h todas as pistas da orla serão interditadas em todos os sentidos entre as ruas Rodolfo Dantas e Francisco Otaviano. Das 17h de sábado até as 7h de domingo, a via fica fechada entre as ruas Francisco Otaviano e Rua Miguel Lemos.

Clique sobre a imagem para completa visualizaçãoArte O Dia

A partir das 7h, no domingo, as interdições se intensificam na Av. Atlântica, indo da Francisco Otaviano até a Figueiredo de Magalhães em todos os sentidos. Além destas, as ruas Presidente Afonso Lopes, Percy Murray, Av. Epitácio Pessoa, entre Prof. Gastão Bahiana e Av. Henrique Dodsworth, Rua Pompeu Loureiro, entre Constante Ramos e Av. Henrique Dodsworth, e a Rua Barata Ribeiro, entre Figueiredo de Magalhães e Sá Ferreira, ficam restritas aos carros até às 15h.

Além disso, o estacionamento ficará proibido das 6h de sábado às 21h de domingo em várias vias da região, como a Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro e Rua Raul Pompeia.


Mais um trecho da Av. Brasil fechado

Também a partir deste sábado, um novo trecho da Avenida Brasil será interditado para a implantação de uma nova frente das obras do BRT Transbrasil. A nova obra vai ocupar a totalidade da pista central sentido Zona Oeste, no trecho entre o Trevo das Missões (Cordovil) e o Trevo das Margaridas (Irajá).


Uma faixa reversível será implementada na pista central sentido Centro. A faixa funcionará no sentido Zona Oeste, nos dias úteis, das 13h às 21h. Entretanto caminhões e carretas estão proibidos de trafegar pela faixa. Nos demais dias e horários, o acesso funcionará exclusivamente para ônibus no sentido Centro.

Você pode gostar