Após ficar dois meses em obras, Estação Cesarão 2 é reaberta

Incêndio destruiu estrutura de embarque e desembarque de passageiros do Transoeste em janeiro. Obras só começaram em maio por motivos de segurança pública

Por tiago.frederico

Rio - Um incêndio em um protesto interditou a estação Cesarão 2 no dia sete de janeiro deste ano. Após ficar dois meses em obras, ela foi reaberta nesta segunda-feira para embarque e desembarque de passageiros do corredor Transoeste. Segundo o Consórcio BRT, por motivos de segurança, operários só puderam começar a trabalhar no local em maio.

LEIA MAIS: Após incêndio, Cesarão 2 fica fechada por tempo indeterminado

Para refazer a estação, o consórcio gastou aproximadamente R$ 350 mil, mas se for somado o quanto já foi investido para remontá-la, desde que foi inaugurada, este valor sobe para quase meio milhão de reais. Isso porque a Cesarão II já foi depredada, teve equipamentos furtados e quebrados pelo menos quatro vezes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia