Por luis.araujo

Rio - A faixa reversível da Avenida Brasil, prevista para começar 13h desta terça-feira, foi antecipada para às 11h e está operando no sentido Zona Oeste, na altura do acesso para Washington Luiz. Ainda não há um funcionamento previsto para esta quarta-feira.

De acordo com a CET-Rio, hoje a reversível foi antecipada para às 11h e, ao longo da semana, a companhia irá avaliar qual o melhor horário para a abertura em função do sentido Centro. Segundo os técnicos da CET-Rio, a via funcionou bem nesta terça-feira.

Este ajuste operacional foi realizado por conta do grande congestionamento que aconteceu na última segunda-feira, primeiro dia útil das novas interdições, entre Cordovil e Irajá, para obras do corredor do BRT Transbrasil. Por conta do grande número de veículos e lentidão na via, a faixa foi antecipada para às 12h. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, antes de ser aberta a faixa reversível, havia lentidão na Avenida Brasil, em direção à Zona Oeste, no trecho da obra, entre o Trevo das Missões, em Cordovil, e o Viaduto de Parada de Lucas. Após a abertura, o tráfego ficou apenas intenso, ou seja, melhorou um pouco. Ontem, por volta das 18h, segundo o próprio COR, o trânsito na via estava lento no Caju, em Bonsucesso e de Ramos até a altura do Trevo das Missões, devido ao fluxo de veículos.

Você pode gostar