Novo horário da faixa reversível da Avenida Brasil será definitivo

Os engarrafamentos registrados no local desde o último sábado, levaram técnicos da Prefeitura a fazerem os ajustes

Por luis.araujo

Rio - A CET-Rio informou nesta quarta-feira que o novo horário de abertura da faixa reversível na Avenida Brasil, no novo trecho de obras do BRT Transbrasil agora é definitivo às 11h. Na última terça-feira, a faixa já havia sido aberta neste horário, como teste. A previsão inicial era de que ela funcionasse das 13h às 21h, mas os engarrafamentos registrados no local desde o último sábado, levaram os técnicos da Prefeitura a fazerem os ajustes.

A implantação da nova etapa de obras da Transbrasil provocou a interdição total da pista central da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste. Para minimizar os impactos, a faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro virou uma reversível no sentido Zona Oeste, para os carros, durante parte do dia. Carretas e caminhões estão proibidos de trafegar por ela.

No primeiro dia da interdição, quando motoristas enfrentaram até 12 quilômetros de engarrafamentos, a prefeitura já havia decicidido pela redução do trecho interditado, inicialmente de 3,8 quilômetros entre o Trevo das Missões, em Cordovil e o Trevo das Margaridas, em Irajá. Com a mudança passou a cerca de dois quilômetros, indo do Trevo das Missões ao Viaduto de Lucas, em Parada de Lucas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia