Por tiago.frederico
Passageiros enfrentaram plataformas lotadas no ramal Gramacho. Na foto%2C plataforma da estação GramachoReprodução Twitter

Rio - Passageiros enfrentaram estações lotadas, no ramal Gramacho, na manhã desta quarta-feira. Segundo a SuperVia, um problema com a sinalização próximo da estação Gramacho, em Duque de Caxias, causou atraso na circulação dos trens. As composições precisaram aguardar ordem para circular naquele trecho entre 6h20 e 7h30, no sentido Central do Brasil.

Para "desafogar" o sistema, a concessionária disse que foram realizadas viagens extras rumo à Central do Brasil nas estações Penha e Duque de Caxias. Neste momento, a circulação já está normalizada, com intervalo de 10 minutos entre as composições.

Muitos passageiros reclamaram do serviço da SuperVia. "Trem anda meio metro. Quando não fica na estação, fica no sinal. Conforto no Gramacho?", questionou Gabriel Peclat. Usuária do ramal Saracuruna, Meri Paixão reclamou do tempo de espera: "O que adianta a baldeação em Gramacho se a gente fica aqui esperando". Teve passageiro que ficou perdido em meio ao caos na circulação do ramal. "O que aconteceu com o trem que está parado há 15 minutos na estação Corte 8 sentido Gramacho?", interrogou um usuário no Twitter.

LEIA MAIS: Incêndio atinge passagem subterrânea de estação de trem em Ramos

Em nota, a SuperVia afirmou que "a todo o momento, os passageiros foram informados da situação pelo sistema de áudio dos trens e das estações e por meio dos canais de comunicação da empresa".

Você pode gostar