Por luis.araujo

Rio - O novo corredor exclusivo para ônibus está prestes ser instalado, em Vila Isabel, na Boulevard 28 de Setembro. Ajustes na via já estão sendo feitos como a marcação no asfalto das faixas na cor azul. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o BRS será implementado a partir de setembro.

Saiba mais: BRS em Vila Isabel pode proibir estacionamento e descarga

Quem passa pela via já percebe as mudanças que vem sendo feitas. Placas de sinalização do corredor BRS, a marcação do corredor no asfalto, placas de proibição de estacionamento e de limite de velocidade dos coletivos já estão sendo colocadas no local. Com isso, os estacionamentos na pista da direta da via não será mais permitido e essa sinalização preocupa os comerciantes da região que já tiveram uma reunião com a CET-Rio quando foram informados da implementação do BRS.

Placas com as informações sobre o BRS já estão sendo instaladas na 28 de SetembroLuis Araujo / Agência O Dia

Um abaixo assinado está sendo feito pelos bares, restaurantes e moradores mas apesar disso as autoridades parecem não ter escutado o pedido. Segundo o sócio proprietário do Strada Pizza e Grill, Luiz Antônio Moraes, em reunião com representantes do órgão, os comerciantes foram avisados da implementação do BRS na 28 de Setembro e sobre a proibição de estacionar nas baias que existem na pista da direita, além da proibição da parada dos caminhões para descarga de mercadorias.

"Nossa preocupação é em relação as vagas para estacionamen-to. Com a implementação do BRS na Teodora da Silva já perdemos em torno de 300 vagas. Agora, com o BRS na 28 de setembro, devemos perder algo em torno de 50 vagas ao longo da via. Sem contar que alguns estacionamentos que existiam na região estão dando lugar a prédios da construção civil. Estamos juntos com moradores e clientes amigos fazendo um abaixo assinado contra essa proibição de estacionamento. Vila Isabel vai acabar virando um bairro de passagem", disse o comerciante.

Placas com as informações sobre o BRS já estão sendo instaladas na 28 de SetembroLuis Araujo / Agência O Dia

Em contato com a assessoria da CET-Rio foi informado que ainda está sendo feito um estudo para ter a confirmação de que o estacionamento será proibido. Já a Secretaria Municipal de Transportes não quis confirmar que o estacionamento será proibido, apesar das placas de sinalização dessa proibição já estarem sendo instaladas.

Placas com as informações sobre o BRS já estão sendo instaladas na 28 de SetembroLuis Araujo / Agência O Dia

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar