Por nicolas.satriano
Coruja ferida por linha chilena foi resgatada na Zona NorteDivulgação

Rio - Uma coruja ferida por linha chilena foi resgatada na manhã desta sexta-feira por guardas da Patrulha Ambiental - equipe composta por agentes da Guarda Municipal e secretaria municipal de Meio Ambiente - numa residência no bairro Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. A equipe foi chamada pelos moradores pelo telefone 1746, da prefeitura.

A coruja, do tipo orelhuda, foi encontrada no quintal da casa enroscada na linha da pipa. Ao chegar ao local, os guardas retiraram a linha, que provocou corte em uma das asas da ave e a levaram para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para receber atendimento veterinário.

Ainda nesta sexta, outro resgate. Desta vez, cinco filhotes de gambá em uma residência em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. De acordo com os moradores que acionaram a equipe da prefeitura, os animais apareceram ao lado da residência sem a mãe. Os pequenos gambás não apresentavam ferimentos, mas também foram conduzidos para o Cras para receber cuidados veterinários.


Você pode gostar