Forte neblina faz aeroportos do Rio operarem com auxílio de instrumentos

Névoa encobre a cidade desde as primeiras horas da manhã, mas vai se dissipar e máxima pode chegar aos 35ºC hoje

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A forte neblina que atinge o Rio na manhã desta terça-feira prejudica o funcionamento dos aeroportos Santos Dumont, no Centro da cidade, e o Internacional Tom Jobim, no Galeão. Os dois operam desde as primeiras horas de hoje com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

De acordo com a Infraero, alguns voos do Aeroporto Santos Dumont foram alternados para o Galeão, mas a empresa não precisou o número. Já seis voos foram cancelados e dois atrasaram até as 8h. No Tom Jobim, dois voos atrasaram e não houve até o momento cancelamentos. 

GALERIA: Amanhecer com neblina na Praia Vermelha

Segundo o Alerta Rio, a névoa que amanheceu na cidade vai se dissipar ao longo da manhã e o sol volta a aparecer. A previsão é de céu claro, ventos fracos a moderados e a temperatura máxima pode chegar aos 35°C.

Forte neblina atinge o Rio na manhã desta terça-feiraCarlos Monteiro / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia