Rio - Uma colisão envolvendo um ônibus e uma moto fecha a pista lateral e interditou parcialmente a pista central da Avenida Brasil, em Benfica, no sentido Zona Oeste, na manhã desta quinta-feira, parando o trânsito em vários pontos da cidade. Uma pessoa morreu no acidente. Bombeiros foram acionados para o local, mas ainda não há informações sobre feridos.
O ônibus teria atravessado as pistas da via expressa e atingido o motociclista, que seria a vítima fatal. Os reflexos por conta do acidente já atingem as Avenidas Francisco Bicalho, Rodrigues Alves, Praça da Bandeira, Radial Oeste e o Túnel Rebouças. Na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia no sentido Rio chegou a 72 minutos.
Às 9h35, a pista central foi liberada e uma faixa que era usada como reversível também está sendo usada no mesmo sentido para desafogar o trânsito. Entretanto, a pista lateral segue fechada. Através do Twitter, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, disse que determinou o reforço na operação nos trens e metrô até a normalização do tráfego. Ele também pediu para quem for se deslocar para as regiões afetadas que deem preferência a estes modais.
Uma opção para os motoristas pode ser a Linha Vermelha, que tem condições melhores em direção a Baixada. Equipes dos Bombeiros e da CET-Rio atuam no local.