Rio retorna ao Estágio de Normalidade mas pode chover neste domingo

Ao longo do dia, haverá aumento da nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva para o período da tarde

Por tiago.frederico

Rio - O Rio retornou ao Estágio de Normalidade, às 7h45 deste domingo. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade perderam força e não há registro de chuva nesta manhã. No entanto, à tarde, a chuva pode voltar a se intensificar.

O domingo começou com sol e poucas nuvens no céu, mas ao longo do dia haverá aumento da nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva para o período da tarde Elas virão acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e raios. Hoje, as temperaturas permanecerão elevadas, porém estáveis em relação a sábado, sendo a máxima prevista de 34°C.

LEIA: Rio entra em estágio de atenção com previsão de chuva forte na madrugada

O município tinha entrado em Estágio de Atenção às 20h50 de sábado. O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia