Mais Lidas

Protesto de metalúrgicos complica trânsito na capital e em Niterói

Grupo é contrário às demissões em massa promovidas pelo Estaleiro Eisa Petro Um, antigo Estaleiro Mauá

Por tiago.frederico

Rio - Metalúrgicos promovem manifestações na capital fluminense e em Niterói na manhã desta segunda-feira. No Rio, um grupo interditou a Avenida Vinte de Janeiropista, em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, complicando o trânsito na Ilha do Governador, Zona Norte.

Os manifestantes são contrários às demissões em massa promovidas pelo Estaleiro Eisa Petro Um, antigo Estaleiro Mauá. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico dos Municípios de Niterói e Itaboraí, três mil trabalhadores serão desligados nos próximos dias.

Metalúrgicos protestam no GaleãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o fechamento da via causou retenções na Estrada do Galão, entre a Praça do Avião e a Avenida de Janeiro; na Avenida Vinte de Janeiro, sentido Galeão; na Estrada dos Maracajás, sentido Avenida Vinte de Janeiro; na Avenida Quatro, sentido Estrada do Galeão. A Estrada do Galeão, que antes estava com interdições na altura da loja Casa Show, sentido Linha Vermelha, está com o tráfego liberado. Equipes da Guarda Municipal estão no local e orientam os motoristas.

Em Niterói, metalúrgicos se concentraram na Praça do Barreto, no início da manhã, e caminharam pela Avenida do Contorno, a rodovia BR-101, em direção ao Centro. O tráfego na via, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chegou a ser interditado. Segundo a Autopista Fluminense, o fechamento da pista causou lentidão do km 314 ao km 322.

Metalúrgicos protestam em NiteróiWhatsApp O DIA (98762-8248)


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia