Mais Lidas

Segunda-feira tem previsão de chuva, mas Réveillon deve ser de tempo bom

Apesar da mudança, favorecida pela umidade do ar e forte calor, termômetros vão continuar a marcar temperatura alta

Por clarissa.sardenberg

Rio - Após calor intenso desde o fim de semana, a previsão é de chuva para o final da tarde desta segunda-feira, segundo o Alerta Rio. A mudança no clima é favorecida pela alta umidade do ar e pancadas de chuva isoladas podem ocorrer também durante a noite.

Cariocas aproveitaram dia ensolarado na Praia da Joatinga Karilayn Areias / Agência O Dia

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, rajadas de vento moderado a forte são previstas, principalmente durante a tarde. Apesar da chuva, a previsão é de que a temperatura continue alta.

Nesta terça-feira, o termômetro deve marcar máxima de 38°C e mínima de 23°C, com previsão de tempo parcialmente nublado e chuva à noite. Já na quarta-feira, o panorama é o mesmo, mas não deve chover.

Virada de ano 

Não há chuva prevista para a noite da virada. O clima permanece estável e parcialmente nublado no dia 31, com máxima prevista de 39°C e mínima de 23°C. O mesmo deve ocorrer no primeiro dia do ano de 2016, mas a temperatura deve subir um pouco, chegando aos 40°C e deve chover a partir do final da tarde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia