Por tiago.frederico
Homem passou mal%2C caiu na linha férrea e foi atingido por trem da SuperViaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um homem foi atingido por um trem, por volta das 7h desta quarta-feira, na estação Corte Oito, do ramal Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Jeferson Vitor Rodrigues, 24 anos, segundo os bombeiros, passou mal e caiu na via. Ela foi socorrida por militares do quartel de Caxias e levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o homem apresenta quadro de saúde estável, está lúcido e orientado.

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), um leitor contou que Jeferson sofreu uma convulsão antes de cair na linha férrea. "O maquinista só arrastou ele um pouco", relatou o leitor, acrescentando: "O pessoal que estava na estação mandou o maquinista parar".

A SuperVia, no entanto, em nota, trouxe outra versão para o caso. Segundo a concessionária, o homem, "tentou, indevidamente, atravessar a via férrea e foi atingido por uma composição". Leitores ficaram idignados com o posicionamento da SuperVia e enviaram reclamações para o WhatsApp do DIA.

"Essa SuperVia só Jesus! Pela nota, divulgada parece que quer colocar a culpa no passageiro", criticou uma leitora que estava no local. "O homem passou mal e, para sua infelicidade, caiu no trilho. Graças a Deus não aconteceu o pior", comemorou.

A circulação precisou ser interrompida em uma das linhas para atendimento à vítima, mas foi liberada em seguida, às 7h20. Ainda segundo a concessionária, os intervalos do ramal não foram afetados.

Leia a nota da SuperVia:

Às 7h de hoje (27/01), agentes da SuperVia acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para atendimento a um homem que tentou, indevidamente, atravessar a via férrea e foi atingido por uma composição na estação Corte Oito (ramal Gramacho). A circulação precisou ser interrompida em uma das linhas para atendimento à vítima, mas foi liberada em seguida, às 7h20. A ocorrência não afetou os intervalos do ramal. A SuperVia lembra que é extremamente importante que passageiros e pedestres respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes. A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos dentro de todo o sistema ferroviário.?

Você pode gostar