Passageiros enfrentam longas filas para acessar terminal do BRT em Madureira
Passageiros afirmam que apenas duas catracas do Terminal Paulo da Portela estavam funcionando; consórcio responsável pelo Transcarioca nega e diz que duas estavam com defeito
Por tiago.frederico
Rio - Usuários do BRT Transcarioca enfrentarão longas filas para acessar o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Passageiros contaram que apenas duas catracas de acesso à estação estavam funcionando, o que causou uma espera de até 30 minutos para entrar no local. O assunto foi destaque do Moments, do Twitter.
"Fila para entrar no terminal Madureira subindo a passarela 2 catraca funcionando VERGONHA", postou um Gilson Miranda, no Twitter. "Tá de palhaçada né @BRTRio ? Meia hora pra passar na roleta?", questionou um outro internauta. O passageiro Fábio Ferreira relatou que o problema ocorre desde a última semana. "O @BRTRio não tem jeito. Estação Madureira desde semana passada com catracas ruins. Hoje só 2 funciona!", escreveu.
Publicidade
Procurado pelo DIA, o consórcio responsável pelo BRT Transcarioca, por telefone, negou que apenas duas catracas estivessem funcionandono local, afirmando que duas estavam com defeito. O consórcio também disse que as fotos publicadas nas redes sociais mostram somente um dos acessos ao terminal, localizado na Rua Padre Manso. O outro, que fica na parte de trás da Praça Armando Cruz, não teria registrado filas nesta manhã. "Vamos estudar uma forma de divulgar melhor a outra entrada", afirmou a assessoria de imprensa do BRT.