Por tiago.frederico
Incêndio atinge navio da Marinha na Ilha do MocanguêWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Quatro militares ficaram feridos num incêndio ocorrido, por volta das 16h deste domingo, em um navio da Marinha do Brasil, na Ilha do Mocanguê, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um deles está internado em estado grave, porém estável, na tarde desta segunda-feira, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte da cidade.

A embarcação Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura” estava em um dos diques secos da Base Naval quando as chamas começaram. Segundo o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), organização militar a qual o navio é subordinado, abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do incêndio.

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que adquiriu a embarcação, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em 2010 e, desde então, vem contribuindo na realização de pesquisas oceanográficas de interesse da Força e da comunidade científica nacional, integrando o programa “Laboratório Nacional Embarcado”.


Você pode gostar