Campeonato de pelada de Belford Roxo já tem nove classificados para as oitavas. Hoje, Dia das Mães, não há rodada
Por bianca.lobianco
O Brasileirão da Baixada, maior competição de peladas da região, entra na fase decisiva, com jogos que prometem muita emoção, todos a serem disputados em Belford Roxo. A competição, promovida pela Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo (ACBR), conta com apoio da Secretaria de Esportes do município.
Neste domingo, Dia das Mães, não haverá jogos. Os jogadores descansam para o próximo domingo, quando haverá a última e decisiva rodada. A competição conta com 32 clubes amadores, divididos em oito grupos com quatro equipes.
Publicidade
Até agora, nove times já garantiram passagem para as oitavas de final: Pé na Jaca, do bairro São Francisco, Vênus, de Santa Maria, Pantanal, de São Vicente, Santa Marta e Valão, ambos de Santa Marta, Vilar Novo, do bairro Vilar Novo, e o Só Amigos, de São Bernardo.
As sete vagas restantes serão definidas na última rodada da primeira fase, dia 19 de maio. O jogo que mais promete é Reb Reb x Fanáticos, pelo grupo 5. O Reb Reb, com oito pontos joga pelo empate, enquanto para o Fanáticos, com sete, só a vitória interessa. Neste grupo, o Pé na Jaca, com 13 pontos, já garantiu a primeira colocação.
Publicidade
A melhor campanha do Brasileirão na fase de grupos é a do Valão, de Santa Marta. A equipe venceu os cinco jogos e tem 100% de aproveitamento. E já aparece como um dos favoritos ao título. O time tem 12 gols de saldo, o maior entre os 32 times.
O artilheiro da Brasileirão é o atacante Aírton, do Mancha Verde, com seis gols, seguido de B.A., do Pé na Jaca, que tem cinco gols. Os times Show de Bola, USA Anápolis, Caixa d’Água, Municipal, Bons Amigos e Pinhal até aqui só decepcionaram seus torcedores. Perderam todos os jogos que disputaram.
Publicidade
Outra disputa tem acirrado a briga entre os torcedores. É a escolha da Musa do Brasileirão, que dará prêmios em dinheiro à vencedora. A eleição é feita pela internet, através do site www.facebook.com/pages/Acfbr-Futbol. Para concorrer, as candidatas têm que comparecer uniformizadas a todos os jogos de seus times.