O Dia no Grande Rio: Acordo à vista em São Gonçalo

Ex-catadores do Lixão de Itaoca vão à Assembleia Legislativa para reunião com prefeitura e representantes de empresa que administra CTR da cidade

Por thiago.antunes

Rio - Ex-catadores do Lixão de Itaoca, em São Gonçalo, vão nesta sexta-feira à Assembleia Legislativa com esperança de sair com um acordo da reunião que terão com representantes da prefeitura e da empresa Haztech, que administra o Centro de Tratamentos de Resíduos (CTR) da cidade.

O projeto do CTR, que substituiu o lixão, previa que as cerca de 800 famílias de catadores seriam compensadas com casas populares e apoio para sua cooperativa de reciclagem. Mas até hoje nada receberam.

A presidente da Comissão de Lixão da Alerj, Janira Rocha (Psol), já conseguiu o compromisso da empresa de fazer a parte dela. Falta o sim da prefeitura.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia