Por julia.amin

Rio - O uso de novas tecnologias na educação é uma das apostas do Colégio Equipe Grau para melhorar o aprendizado e dar mais conforto e praticidade a professores e alunos em suas três unidades. A direção do grupo investiu R$ 350 mil na compra de equipamentos, como projetores interativos que jogam imagens no quadro.

Somadas, as três unidades do Colégio Equipe Grau têm cerca de 2.100 alunos.Todas as salas contam ainda com laptop e ar-condicionado split, explica Iury Monteiro, diretor da Ser e Crescer (Avenida Abílio Augusto Távora 537, telefone 3776-0561), a unidade do Equipe que atende crianças do pré-escolar e do Ensino Fundamental.

A professora Danielle Bittencourt Ralha usa projetor interativo nas aulas de inglês e colhe bons resultadosPaulo Alvadia / Agência O Dia


Ele informa que o projetor interativo permite ao professor acessar a internet, ler livros digitais, salvar a aula em PDF e enviar aos alunos via e-mail e até mesmo fazer a antiga ‘chamada’ de uma forma bem simples. “Basta uma foto da turma feita pela câmera do laptop”, conta Monteiro.

Professora de Inglês, Danielle Bittencourt Ralha trabalha com crianças do Ensino Fundamental desde 2009. Ela garante que o uso do projetor interativo despertou o interesse dos alunos.

Segundo a professora, a tecnologia facilita seu trabalho e prende a atenção dos estudantes. “A percepção visual auxilia o aprendizado, especialmente nas aulas de línguas estrangeiras. Os alunos veem uma imagem no projetor e entendem o que ela significa em inglês”, diz ela.

Danielle revela também que, apesar do pouco tempo de uso do equipamento, já é possível perceber, nas notas, a evolução dos alunos.

O laptop e o projetor são usados pelos professores desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o pré-vestibular. “Estamos na era digital, e a interatividade em sala de aula é importante para o aprendizado”, opina a professora de Ciências Nádia Curty.

Você pode gostar