Por helio.almeida

Rio - Seu Pereira, o pai, foi morar no sítio e deixou terreno com casa e estacionamento para os três filhos. Não poderia imaginar que estava plantando, no Centro de Nilópolis, a semente de um restaurante diferente de todos os outros.

Da mistura de ideias, a casa ganhou fachada colonial, jardim com sapos e coelhinhos de cimento e piso que recria o calçadão de Copacabana em estrutura de galpão, com pé-direito de sete metros, palco em forma de pandeiro e lustres circulares de lamparinas ao estilo do Velho Oeste. Sacou?

Armazém do Pereira nasceu para a diversão%2C e o show vai começarPaulo Araújo / Agência O Dia

Então relaxe, porque o Armazém do Pereira nasceu para a diversão, e o show vai começar. Com nome que homenageia o patriarca da família — lembrando que este domingo é o dia de todos eles — a casa traz boa música ao vivo, petiscos bonitos de se ver e gostosos de se devorar.

De um lado do salão, o forno à lenha prepara coleção de pizzas; do outro, há um bar em forma de quiosque, com bandejas imitando platinelas de pandeiro no teto sobre o qual se posicionam bandas de pop, rock, samba e MPB — o som rola na casa de sexta a domingo.

No menu, há estreias neste fim de semana, como os croquete de frango com calabresa; as bruschettas de tomate com queijo e manjericão; e o aipim com carne seca acebolada e coberta de queijo.

Ainda para dividir salivando, o Mix de Petiscos traz cumbuquinhas com filé acebolado; camarões ao alho e óleo; iscas de frango empanadas; filé aperitivo em molho madeira; macaxeira com calabresa e queijo derretido; e linguiça mineira acebolada. No segundo andar, com rampa de acesso a deficientes físicos, funciona em área reservada o Clube do Whisky, que vira camarote para as apresentações, com estantes repletas de garrafas escocesas prendadas.

Quem é de vinho não precisa se preocupar: na entrada há uma adega refrigerada e enfeitada com cachos de uva decorativos. O endereço é Rua Darcy Vargas 157 (2791-4067).

Você pode gostar