Por paulo.gomes

Rio - A Defesa Civil de Mesquita. na Baixada Fluminense, realizou o resgate de três cavalos perdidos no bairro da Vila Emil. Os animais circulavam livremente pela Avenida Celso Peçanha, sem qualquer fiscalização e corriam sério risco de causar algum acidente. Depois de recolhidos, os cavalos foram levados para a sede da Defesa Civil da cidade.

Os animais foram levados para a sede da Defesa Civil de MesquitaDivulgação

Lá, eles ficarão em um curral provisório até serem transportados para um local definitivo, onde poderão viver sem correr riscos e nem oferecer perigo aos cidadãos. Outro cavalo, porém, não teve a mesma sorte. A Defesa Civil foi acionada para realizar a remoção de um animal morto por atropelamento na Jacutinga, na Rua Barros Peixoto. Só nos últimos 30 dias, mais de 20 cavalos foram retirados das ruas de Mesquita, quatro deles sem vida.

Risco de acidentes por conta dos cavalos é grande no municípioDivulgação

“Isso é fruto da negligência de alguns donos que deixam seus animais soltos e colocam em risco a vida dos munícipes", explica o diretor de operações Diego Pereira, responsável pelas ações de remoção de animais feitas pela Defesa Civil de Mesquita.

Você pode gostar