O DIA no Grande Rio: Negociação avança

Diretora do Sepe elogiou a prefeitura por abrir o diálogo, após a ameaça de Dauttmam de não conversar mais com sindicato

Por tamyres.matos

Rio - Dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Ensino (Sepe) de Belford Roxo saíram otimistas nesta terça-feira da reunião com Rosângela Mara Gonçalves, subsecretária de Assuntos Pedagógicos do município. Ela prometeu chamar professores aprovados no concurso de 2012 e pagar a partir de 2014 adicional a quem trabalha em escolas de difícil acesso. A reivindicação do adicional foi uma das causas da greve deste do ano.

NEGOCIAÇÃO AVANÇA (2)

A professora Maria José Rodrigues de Carvalho, a Zezé, diretora do Sepe, elogiou a prefeitura por abrir o diálogo, após a ameaça do prefeito Dennis Dauttmam de não conversar mais com o Sepe.

NEGOCIAÇÃO AVANÇA (3)

Mas a reunião serviu também para cobranças. Uma delas foi a reabertura da Creche Municipal Gilberto Jorge, no Parque Amorim, cujo prédio foi interditado, e as 150 crianças estão sem o serviço.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia