Por helio.almeida

Rio - A atriz Drica Morais está em cena com a peça ‘A Primeira Vista’, em cartaz no Sesc Nova Iguaçu nos dias 13 e 14 de setembro. O espetáculo é o primeiro encenado pela atriz em parceria com a amiga de longa data Mariana Lima.

Os ingressos custam R$ 12 e R$ 3 ( comerciáris associados ao Sesc). A entrada é gratuita para pessoas com renda familiar até três salários mínimos, inscritas no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Espetáculo é o primeiro encenado pela atriz em parceria com a amiga de longa data Mariana LimaDivulgação

A história gira em torno da amizade entre as duas mulheres. Amantes de rock’n roll e frequentadoras do universo musical, as personagens de Drica e Mariana conhecem músicos e, juntos, formam uma banda.

Para a produção de cenas em que tocam instrumentos como baixo, guitarra e ukulelê, as atrizes passaram por uma preparação especial com os músicos Fabiano Krieger e Lucas Marcier (da banda Brasov), também responsáveis pela trilha sonora. No palco, as duas artistas também cantam.

A ideia do espetáculo surgiu logo após o sucesso de Enrique Diaz na direção da peça ‘In on it’ (estrelada por Emílio de Mello e Fernando Eiras). O autor de ‘A Primeira Vista’, o canadense MacIvor, foi objeto de estudo de Diaz, que resolveu montar o espetáculo. Em parceria com Drica, Diaz fundou, há mais de 20 anos, a Cia. dos Atores, que apresenta a peça.

As atrizes vêm de celebrados trabalhos. Mariana venceu o Prêmio Shell 2011 de Melhor Atriz com a interpretação em ‘Pterodátilos’, dirigido por Felipe Hirsch. Enquanto Drica rodou o Brasil com seu primeiro monólogo ‘A Ordem do Mundo’, dirigido por Aderbal Freire Filho.

Na sexta-feira, a peça começa às 20h. No sábado, às 19h. O Sesc fica na Rua Dom Adriano Hipólito 10, no bairro Moquetá. Informações pelo telefone 2797-3001.

Você pode gostar