O DIA no Grande Rio: Ação contra vaias

Pais de alunos da rede municipal de Nova Iguaçu vão denunciar vereadores por constrangimento

Por thiago.antunes

Rio - Pais de alunos da rede municipal de Nova Iguaçu e a direção regional do Sindicato Estadual dos Profussionais da Educação (Sepe) vão denunciar à Vara da Infância e da Adolescência e ao Conselho Tutelar da cidade os vereadores Maurício Morais e Marquinho da Tia Megue por constrangimento por terem vaiado o desfile de Sete de Setembro quando passavam professores com camisas do sindicato.

Como prova, vão apresentar fotos nas quais os vereadores aparecem vaiando os professores. Para os mestres, a atitude representa um péssimo exemplo para os estudantes e pode caracterizar falta de decoro.

Sem resposta

Na terça-feira, uma comissão de professores foi à Câmara entregar uma nota de repúdio para ser lida no plenário. Na hora, a Casa recebia o coronel Almyr Cabral, comandante do 20º BPM.

Briga por eleição

As desavenças entre vereadores e professores de Nova Iguaçu se acirraram depois que os políticos aprovaram lei que proíbe a eleição de direta dos diretores de escolas municipais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia