Mesquita oferece cursos de qualificação em jardinagem e artesanato

Inscrições estão abertas e terminam na segunda-feira, dia 30

Por paulo.gomes

Rio - Através da secretaria de Meio Ambiente (Semuam), a Prefeitura de Mesquita reabre inscrições para cursos de Jardinagem I e Artesanato com fibras de bananeira I. As aulas serão oferecidas pela Sala Verde Tapinhoã e os interessados devem se dirigir a sua sede, na Rua Mister Watkins 142, Centro, portando a identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições encerram na segunda-feira, dia 30 de setembro.

Durante as aulas os professores ensinarão a confeccionar peças de vestuário, utensílios para o lar, artigos de decoração, cestaria e tapetes, entre outros. Tudo com as fibras das bananeiras, matéria prima facilmente encontrada e de baixo custo. Dicas de como divulgar e vender os trabalhos também serão oferecidas no curso. Já o grupo de jardinagem aprenderá, entre outras coisas, a cultivar mudas de plantas ornamentais e medicinais. Os alunos aprenderão também a confeccionar vasos, feitos de garrafas pets reaproveitadas.

A Sala Verde também oferece a comunidade e unidades escolares em geral, uma biblioteca com exemplares voltados para o meio ambiente. A casa dispõe de vídeos sobre coleta seletiva e realiza palestras e oficinas para alunos da rede municipal, estadual e particular.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia