Por paulo.gomes

Rio - Os amantes da dança de salão vão poder curtir a primeira edição deste ano do tradicional Baile do Caxias, das 17h às 21h, na praça de alimentação do Caxias Shopping. O evento — que acontece desde 2009 — é gratuito e realizado na segunda segunda-feira de cada mês. Além da dança de salão, os ritmos como soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa também estão incluídos no repertório da banda ao vivo que animará o evento.

Evento conta com dançarinos profissionais e banda que toca vários ritmosDivulgação

No salão, haverá dançarinos profissionais à disposição para ensinar a forma correta de dançar ou de quem quiser somente participar e estiver sem par. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é promover um programa cultural de socialização a fim de permitir que qualquer pessoa possa aderir a dança, perder a timidez e cair no gingado.

A expectativa é que 500 pessoas participem da programação, que, além de promover uma atividade física divertida, é indicada tanto para jovens quanto para pessoas mais velhas. O evento visa também a trabalhar a flexibilidade e melhorar as funções cardiovasculares e respiratórias do corpo.

A dança de salão nasceu na Europa como forma de integração social. No Rio, cresceu nas mãos de Maria Antonietta, uma das mais importantes e famosas professoras de dança de salão do país, que começou sua carreira em Portugal.

O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luís 2.895, em Duque de Caxias.Informações: 2430-5110.

Você pode gostar