Por fernanda.magalhaes

Rio - O cotidiano de Ana Botafogo, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, estará reunido em uma mostra de terça a domingo no Caxias Shopping. A exposição gratuita terá cerca de 200 imagens, fotos e reportagens sobre a carreira da bailarina, uma das maiores referências do balé clássico no Brasil. A visitação pode ser feita das 10h às 22h.

Na terça, ela estará no Caxias Shopping para receber homenagem especial com a apresentação da Escola de Dança Adriana Miranda.

Quem visitar a exposição poderá conferir um pouco da história do balé, a projeção nacional e internacional da dança, e a contribuição da bailarina para a divulgação da arte e a aproximação com o público. Além disso, entre os registros fotográficos estão momentos sobre as audições dela em Paris, as participações no Carnaval e textos sobre a artista. A exposição revela, também, um lado da vida pessoal e profissional que o público não conhece.

A atriz já esteve várias vezes na Baixada, entretanto, em Duque de Caxias, será a primeira vez. “Quero ficar mais próxima do público da Baixada e trazer um pouco da arte do Teatro Municipal para a região”, conta Ana Botafogo. “Meu intuito é estimular aqueles que gostam de balé, mostrando o que já fiz em mais de 30 anos de carreira. Além disso quero que entendam que mesmo que a vida no meio artístico não seja fácil, com esforço e vontade os sonhos se realizam”, ressalta.

Ana Botafogo estreou no Teatro Municipal com o balé Coppélia, que abriu portas para novos convites internacionais. Fez uma participação especial como atriz em ‘Páginas da Vida’ — telenovela da TV Globo escrita por Manoel Carlos — como uma professora de balé no papel de filha de Tarcísio Meira e Glória Menezes.

O shopping fica localizado na Rodovia Washington Luís 2.895, em Duque de Caxias. Informações pelo 2430 - 5110.

Você pode gostar