Baixada Ligada: Empresárias inauguram loja vip em Nova Iguaçu

Estabelecimento que terá linha do estilista italiano Roberto Cavalliserá será em duas salas do edifício Le Monde

Por ramon.tadeu

Rio - Lu Ferraz, Cris Neves e Daniela Quaglliani são só alegria. As empresárias inauguraram semana passada em Nova Iguaçu a butique VipList, que representa, com exclusividade na Baixada, a linha class do estilista italiano Roberto Cavalli.

A loja, em duas salas do edifício Le Monde, foi projetada pela arquiteta iguaçuana Vanessa Freitas. “Há roupas sofisticadas para uma mulher moderna, que sai para trabalhar e, que, ao final do dia, troca os acessórios e está pronta para um jantar ou a balada”, explica Lu Ferraz, que brindou com as sócias Cris Neves e Daniela Quaglliani o sucesso do novo empreendimento.

Lu Ferraz%2C Cris Neves e Daniela Quaglliani comemoram o sucesso do novo empreendimento em Nova IguaçuDivulgação

A VipList tem também uma linha própria, do casual a trajes de gala, além de acessórios de moda e de decoração. Há ainda roupas dos estilistas europeus Sandro Ferroni e Emili Pucci. Quem assina a decoração da loja é Murilo Numes, executivo da grife Roberto Cavali.

Animação e alegria

Idosos do projeto Melhor Idade em Movimento esbanjaram energia e alegria no baile ‘Copa do Mundo’, promovido esta semana, no Country Clube, pela Secretaria de Assuntos Especiais de Belford Roxo. Houve gincana, música ao vivo, bingo, dança caipira e distribuição de brindes.

Informática para idosos

Até o dia 31, idosos de Nova Iguaçu poderão fazer curso gratuito de informática, oferecido pelo projeto Era Digital na 3ª Idade, da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. Há 160 vagas. As aulas serão realizadas em um micro-ônibus equipado com 10 computadores, onde os alunos vão aprender noções de Windows, Word e navegação na internet. O veículo ficará na Rua Tomás Fonseca, no bairro Cerâmica. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Futebol na Malásia

O lateral John Lucas Silva, de 17 anos, participa de 26 de outubro a 11 de novembro da Copa do Mundo de Futebol Unificado da Special Olympics, na Malásia. A convocação chegou esta semana à Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, que prepara atletas especiais na cidade.

BASTIDORES

- Três responsáveis pela gestão de bens patrimoniais da Prefeitura de Belford Roxo foram multados em R$ 22.925,70 (nove mil Ufirs-RJ) por irregularidades na prestação de contas referentes ao exercício de 2003. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCU-RJ). Cada um vai pagar R$ 7.641,90 (três mil Ufirs-RJ).

- Prefeitura de Mesquita lançou esta semana o Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) destinado a pessoas físicas e jurídicas. O programa possibilitará a renegociação de dívidas em até 100 parcelas. Até o dia 31 de dezembro de 2014, o contribuinte poderá marcar dia e hora de atendimento através do telefone 2596-1288.

AGENDA

Amanhã - Tem leilão, às 10h, de veículos apreendidos por fiscais da Prefeitura de São João de Meriti. Entre os lotes estão carros, motos e sucatas que estão no depósito há pelo menos 90 dias. O leilão será presencial e online. O pregão acontecerá na Cadeg na Rua Capitão Felix 110, em Benfica, no Rio, e já é possível fazer lances antecipados no site do leiloeiro, em www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia