Por ramon.tadeu

Rio - O prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, e a secretária de Turismo, Márcia Ferreira, acompanharam o primeiro voo dos alunos da escola de parapente no município, realizado na Rampa da Paz, em Mesquita. Depois de seis meses de aprendizado com o professor Afonso Urbieta, os atletas Adilson Boa Venturos, Mauricio Pestana, Sérgio Sobrinho, Jefferson Santos e Marcus Siqueira deram saltos perfeitos. “É uma grande vitória, por se a primeira escola totalmente gratuita de parapente no Brasil”, destejou o prefeito. As inscrições podem ser feitas na Rua Antônio João Mendonça 21, Centro.

Márcia Ferreira e Calazans acompanharam o primeiro salto dos alunos Divulgação

Debate LGBT em Mesquita

Coordenadoria Municipal da Diversidade Sexual de Mesquita realizará dia 30 o I Encontro Municipal da Juventude e Diversidade Sexual como o tema ‘Adolescentes e Jovens LGBTs: Inclusão Social e Medidas Socioeducativas’. O evento, que será às 15h na própria coordenadoria, no Centro. Segundo o coordenador Neno Ferreira, a reunião tem por finalidade discutir políticas públicas com gestores e sociedade civil, além de promover o intercâmbio e a socialização do jovem LGBT.

Gosto pelo estudo

As gêmeas Isabelle e Isadore Mástero, 14 anos, e as amigas Beatriz Minsen e Jocilaine Fernanda Santana Mendel, 14 anos, foram destaque na Prova Brasil, cujo resultado deixou Paracambi entre os primeiros lugares na educação do Estado. Alunas do nono ano, elas cursam o pré-técnico na Escola Municipal Hortência Phirro do Vale no bairro Guarajuba, no município. Parabéns!

Isabelle%2C Beatriz%2C Jocilaine e Isadore foram destaque na Prova BrasilDivulgação

De Caxias à Praça XV

Um projeto para ligar Duque de Caxias à Praça XV em 27 minutos está sendo criado pela prefeitura para desafogar o trânsito no município e melhorar a mobilidade urbana dos moradores, no deslocamento entre a Baixada e o Rio. A ideia do transporte aquaviário está sendo elaborada por uma equipe técnica para ser apresentada em breve ao governo do estado.

BASTIDORES

- Ainda estão abertas as inscrições para cursos e oficinas de artes oferecidos pela Secretaria de Cultura de São João de Meriti. Há vagas para teatro, capoeira, caratê, dança de rua, balé e artesanato. Informações: 3756-0060.

- A Store, especializada na revenda de iPad, iPhone, iPod, MacBook, já está funcionando no Shopping Grande Rio, em Meriti. <MC1>É a primeira revenda autorizada na região.

- A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Belford Roxo lançou o site o www.semasdhbelfordroxo.rj.gov.br para ampliar a divulgação das informações sobre os programas de benefício.

- O narrador esportivo Jota Santiago será um dos homenageados sábado, no projeto 'Esporte Nos Bairros’, pelo secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos. O evento será na Vila Olímpica.

AGENDA

Hoje - Termina o tradicional Arraiá do Juca Gado, realizado na Casa de Gondomar, na Vila Camorim, em Queimados, das 19h às 4h. O grupo folclórico Fogueirão, que comemora 20 anos, será a grande atração da festa. A entrada custa R$ 5.

Você pode gostar