Por ramon.tadeu

Rio - Assim que o juiz terminar o jogo da grande final da Copa do Mundo que decidirá a campeã, entre Argentina e Alemanha, logo mais à tarde, o samba vai dar o tom no bar e restaurante Jeitão da Baiana, em Nova Iguaçu, com ‘O Samba da Seriguela - Raiz de Verde’, que acontece todos os domingos, a partir das 17h. A entrada custa R$ 7.

Samba da Seriguela acontece todos os domingos%2C a partir das 17hDivulgação

O nome da roda, que tem apenas um ano de existência, foi dado pela qualidade do seu repertório que é composto por sambas de compositores considerados a mais ‘fina flor’ como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Paulo Cesar Pinheiro, João Bosco, além de saudosos como Noel Rosa e João Nogueira. E apesar da pouca idade, a roda de samba já acompanhou nomes como Monarco, Wilson Moreira, Moacyr Luz e Noca da Portela.

Formada pelos músicos Jhonson Almeida, Décio Cavaquinho, Vanderson Marques, Sabiá, Francisco Vilalba, e Rogério Costa, a edição desse ano contará com participação especial de Diogo Keller, do grupo Tom Carioca, além de Jorge Bigode, proprietário do bar Les Moustache, e que participou recentemente do programa do Faustão.

O bar e restaurante Jeitão da Baiana fica na Rua Barão de Tinguá 679, no Centro de Nova Iguaçu (esquina com a Rua Floresta Miranda). Informações: 98849-3218.

Músicos ao redor de um pé de seriguela

O Samba da Seriguela surgiu no ano passado em uma festa organizada pelo produtor cultural Rogério Costa que reuniu músicos, jornalistas, poetas e artistas plásticos da Baixada Fluminense em um local que possui um pé de seriguela. Ele foi batizado ali mesmo com o nome da fruta bastante comum no Nordeste brasileiro.

A roda ganhou popularidade rapidamente na região e logo foi convidada para tocar numa casa de samba recém-inaugurada na época.

Você pode gostar