O Telejornalismo em pauta em Caxias

Jornalista, Rogério Imbuzeiro, dará palestra para estudantes da unigranrio sobre a rotina diária de um editor de telejornal

Por felipe.carvalho

Nesta  terça-feira (2/9), às 10h, Rogério Imbuzeiro, jornalista de prestígio nacional, dará palestra na Unigranrio/Caxias, “A melhor profissão do mundo — O dia a dia de um editor de telejornalismo”, para alunos de jornalismo e demais cursos. A Unigranrio fica na Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). A entrada é franca.

Sua trajetória de sucesso está prestes a completar 30 anos, dedicados, principalmente, à Televisão, sendo a maior parte do tempo como editor e roteirista. Seu perfil foi sendo costurado por janelas importantes, também, como pauteiro e editor-chefe de reportagem. Imbuzeiro, como é conhecido, bebeu de todas as fontes dessa profissão, em praticamente todas as emissoras do Rio de Janeiro, a última delas na TV Globo (de 2005 a 2012), no RJTV, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Jornal Nacional. 

As produtoras não demoraram a lhe abrir portas, visto que seu talento contribuiu para escrever e editar programas para o Canal GNT e a TV Cultura. Imbuzeiro acrescentou a seu currículo trabalhos como assessor de imprensa, na Riotur, e como supervisor de pesquisa política, no Ibope. Atualmente, Imbuzeiro trabalha no site Conexão Jornalismo, além de redator freelancer em produtoras e, ainda, professor em diferentes atividades.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia