Por felipe.carvalho

Nesta  terça-feira (2/9), às 10h, Rogério Imbuzeiro, jornalista de prestígio nacional, dará palestra na Unigranrio/Caxias, “A melhor profissão do mundo — O dia a dia de um editor de telejornalismo”, para alunos de jornalismo e demais cursos. A Unigranrio fica na Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). A entrada é franca.

Sua trajetória de sucesso está prestes a completar 30 anos, dedicados, principalmente, à Televisão, sendo a maior parte do tempo como editor e roteirista. Seu perfil foi sendo costurado por janelas importantes, também, como pauteiro e editor-chefe de reportagem. Imbuzeiro, como é conhecido, bebeu de todas as fontes dessa profissão, em praticamente todas as emissoras do Rio de Janeiro, a última delas na TV Globo (de 2005 a 2012), no RJTV, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Jornal Nacional. 

As produtoras não demoraram a lhe abrir portas, visto que seu talento contribuiu para escrever e editar programas para o Canal GNT e a TV Cultura. Imbuzeiro acrescentou a seu currículo trabalhos como assessor de imprensa, na Riotur, e como supervisor de pesquisa política, no Ibope. Atualmente, Imbuzeiro trabalha no site Conexão Jornalismo, além de redator freelancer em produtoras e, ainda, professor em diferentes atividades.


Você pode gostar