Por felipe.carvalho

É tradição: você vai a uma festa de aniversário ou casamento e come salgadinhos a noite toda. Mas alguns salões começaram uma revolução nos bufês de eventos e estão substituindo os quitutes fritos por uma gastronomia mais elaborada. É o caso do Espaço Casa Bonita (Avenida Automóvel Clube 1.838, Vilar dos Teles, tel.: 3069-0051), que já é uma referência de qualidade em São João de Meriti.

O salão levou para a Baixada um conceito conhecido no circuito gastronômico mundial como ‘finger food’, que aposta em um estilo despojado de servir petiscos e entradas. Tratam-se de pequenas porções servidas em recipientes charmosos, como colheres de louça, taças e copos.

O maior barato no estilo é poder saborear as delícias do bufê com os dedos. “Isso dá um ar de descontração e comodidade aos convidados, que têm o prazer de experimentar novos sabores a todo tempo”, explica a dona do espaço, Viviane Lima.

Carlos Alberto Júnior e Viviane acompanham cada detalhe para que as festas sejam momentos inesquecíveisDivulgação

O cardápio é requintado. Algumas opções para a entrada são caviar, salmão com catupiry na colher gastronômica, rosbife ao molho de ervas e salada na taça. Entre os caldos, destacam-se os de frutos do mar, de batata baroa com camarão e o aipim com carne seca. As monoporções de bacalhau ao Braz, moqueca baiana, escalopinho ao molho madeira e medalhão de frango também dão água na boca dos convidados só em ver passar pelo salão.

GARÇONS DANÇANTES

Carlos Alberto Júnior, outro dono da casa, diz que os empregados trabalham motivados. “Para eles, a festa é um grande palco, no qual cada um brilha na sua função, desde o chef de cozinha até os garçons dançantes. Buscamos tornar a Casa Bonita um dos momentos top 5 de cada convidado.”

Você pode gostar