Por marcelle.silva

É no gingado de danças como Maculelê, Hip Hop, Ballet, Lambaeróbica, Batalha do Passinho e Zumba que o Festival "Vivendo nos Ritmos da Dança” vai ser apresentado em Belford Roxo, no próximo sábado (29), das13h às 22h . A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Belford Roxo, que visa promover a valorização de atividades realizadas em escolas e academias da cidade ressaltando a importância da atividade para o desenvolvimento da criança e adolescente, além de auxiliar na interação de jovens e adultos.

O evento vai reunir centenas de alunos da rede municipal de ensino, professores e dançarinos, e contará com a presença de mais de 30 academias de dança da cidade, que apresentarão diversos estilos e ritmos no Auditório da Uniabeu, que fica na Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo. A mostra terá entrada gratuita.

Segundo o secretário de Esporte, Rodolfo de Carvalho, este vai ser o primeiro Festival de grande porte da história de Belford Roxo. “ A cidade nunca teve um evento assim. Queremos valorizar o trabalho de dança que é realizado nas escolas da cidade e nas academias” , frisou.

Entre as diversas modalidades exibidas durante o festival, o público vai poder assistir apresentações de Street Dance, Dança de Salão, Ginástica Rítmica, Jazz, Dança do Ventre, e Danças Folclóricas

Você pode gostar