Por marcelle.silva

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed) cancelou 8.587 passes escolares após nove meses de implantação do Riocard Estudante. Os motivos são variados: falta de uso, utilização indevida e a não retirada.Com a medida, o município — que gastava R$ 5 milhões por ano o com o passe — tem a previsão de desembolsar apenas R$ 1,3 milhão. Para evitar gasto desnecessário, a Semed e a Transônibus, que opera o cartão, pediram aos diretores maior controle no cadastro, que começa a partir do dia 5 de janeiro nas escolas. Segundo a secretária, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, o passe cancelado virava moeda de troca para diversos fins, menos para a educação.

PAPAI NOEL NO HOSPITAL DA POSSE

A segunda edição de Natal Feliz do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu,
será realizada de 15 a 21 de dezembro. Distribuição de brinquedos e a chegada do Bom Velhinho estão programadas para levar alegria e magia aos pacientes. Algumas atividades estão confirmadas: oficinas de artesanato natalino, pintura em tela, roda de leitura, cantata e teatro.

Distribuição de brinquedos e a chegada do Bom Velhinho acontecem de 15 a 21 de dezembro.Divulgação

CLÍNICA TOP PARA CÃES, GATOS E PAPAGAIOS

A clínica Rio Vet Center, especializada em animais domésticos e silvestres, será inaugurada amanhã. A unidade, criada para atender as classes A e B, terá cardiologia, UTI, ortopedia, nefrologia, dermatologia, cirurgias, oncologia, endocrinologia, acupuntura, raios-x e ultrassonografia. Os donos Luciana e Leonardo Bustamante estão contando as horas !
Publicidade
BASTIDORES
Nilópolis tem o melhor Índice de Desenvolvimento
Municipal (IDHM) da Baixada com 0.753. O município está na nona posição no ranking estadual. Já Japeri, que sempre ocupou a última posição, agora está em 83º
lugar com 0.659.
Publicidade
O índice considera os dados apurados em 2010, referentes à educação, renda da população e longevidade. Mesquita vem em segundo (0,737) e Paracambi, em terceiro (0,720) na região.
Os dados estão no Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, lançado esta semana. Parte da série pode ser acessada no www.atlasbrasil.org.br.
Publicidade
Nova Iguaçu agora tem o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. O objetivo da lei é de democratizar o acesso à leitura na cidade.
Publicidade
Publicidade
Você pode gostar