Mais Lidas

Cabeleireiros renovam estoque para  o mês de dezembro

São mais de 20 mil itens na Casa Alpino. Pranchas são campeãs

Por marcelle.silva

Não é nada fácil conseguir um horário nos salões de beleza nos dias que antecedem o Natal. No salão de Luciana Moraes da Silva, 26, em Mesquita, o movimento chega a triplicar. Para abastecer o estoque e não deixar de atender por falta de produtos, a cabeleireira tem um endereço certo: a Casa Alpino, em Nova Iguaçu ( Travessa Renato Pedrosa 48, Centro, Tels.: 2669-4613/2669-7477).

Luciana já comprou todos os produtos. Agenda está quase lotada Estefan Radovicz / Agência O Dia

A loja, que completa 30 anos no ano que vem, virou referência na área de beleza na Baixada, com unidades também em Queimados e Belford Roxo. São mais de 20 mil itens. Os carros-chefes são as linhas de escovas, maquiagem, esmaltes, cosméticos e elétricos.

Luciana Moraes, que também é maquiadora e design de sobrancelhas, já está preparada para o Natal. “A agenda para fazer unha e cabelo já está quase toda lotada. Temos que nos preparar. O cliente quer ficar mais bonito, começar o ano bem e com novo visual”, afirmou.

Segundo o dono da loja, Antônio Alpino, o movimento aumenta em média 30% em dezembro. “Normalmente funcionamos até as 19h. Nesta época, as lojas vão fechar às 21h”, revela.

Para Alpino, parte desse aumento vem dos clientes que compram os presentes de Natal. Segundo ele, os que mais saem são os secadores, pranchas e maquiagens que variam entre R$ 99 a R$450. “Qual mulher que não quer ganhar um secador e uma prancha para deixar o cabelo bonito? É um belo presente de Natal”, sugere Alpino.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia