Por marcelle.silva

Oque as operações matemáticas têm em comum com o Natal? Não faz ideia? Elas podem resultar na soma de gestos de solidariedade. No Colégio Curso Equipe Grau (R. Cel. Francisco Soares 245, Centro, Nova Iguaçu. Tel.: 2667-1188), os alunos aprenderam a lição e fazem pelo terceiro ano seguido direitinho o dever de casa. Durante novembro e dezembro, eles se mobilizam para arrecadar doações para instituições carentes da região.

Durante dois meses estudantes se mobilizam para arrecadar doações para instituições carentes da regiãoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Este ano, elas serão destinadas para a Associação Beneficente Luz de Escol, em Nova Iguaçu. A instituição abriga 65 pessoas. A campanha já arrecadou mais de 200 itens, entre shampoo, condicionador, sabonete líquido, hidratante, talco e fraldas geriátricas. “É gratificante conseguir alcançar os objetivos. Ver o sorriso de quem com tão pouco se sente agradecido é a maior recompensa”, diz a coordenadora pedagógica da unidade Fabiana Saboya.

Já a aluna do 7° ano, Maria Fernanda Soares Dias, 12, estendeu a campanha nas redes sociais. “Peço para todos ajudarem.” Além da unidade do Centro de Nova Iguaçu, as doações podem ser feitas nas unidades Nova Iguaçu/Ser e Crescer (Av. Abílio Augusto Távora, 509/537) e Nilópolis (Av. Getúlio de Moura, 943 Centro, Nilópolis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Publicidade
Você pode gostar